o barbeiro de sevilha

Elogiei o prato e fui obrigada a passar 30 minutos ouvindo a dona da casa descrever a receita _ que eu não pedi_ e a história do prato_ que eu não estava interessada em ouvir.
A receita do Tournedos Rossini é simples mas leva ingredientes sofisticados.
_ Sei.
Ele é basicamente um alto filé mignon servido com uma generosa fatia de foie gras por cima e um delicioso molho feito com vinho, demi glacê e algumas lascas de trufas. Se você não encontrar as trufas pode substituí-laspor alguns cogumelos frescos.
_ Que ótimo.
Já fiz este prato 2 vezes e tem algo de especial nesta combinação de mais de 200 anos. Ela te transporta para a alta sociedade francesa do século XVIII e faz com que você se sinta almoçando com Napoleão.
_ Eu posso optar por não almoçar com Napoleão? [risos]
Originalmente, o filé é servido sobre uma fatia de pão torrado – eu particularmente gosto dele acompanhado por batatas, um purê ou simplesmente batatas gratinadas.
O Tournedos Rossini é um centenário prato francês criado pelo grande chef Marie-Antoine Carême, o “chef dos reis e o rei dos chefs” que viveu entre 1784–1833 e inventou a “haute cuisine” [ alta gastronomia ]. Esse prato, famoso e servido até hoje, foi criado em homenagem ao compositor italiano Gioachino Rossini autor da famosa ópera “O Barbeiro de Sevilha”.
_ Que bacana. Mudou a minha vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *