coach Leo

Dear Silvia,

As your coach, eu acho que você precisa fazer umas alterações no seu curriculum vitae.
1 – Ser solteira, aos 46 anos não é legal. Opte por separada ou minta. Diga que é casada e tem dois filhos. Cite o nome dos filhos. Não diga que tem um companheiro ou companheira. As grandes empresas são caretas. Ninguém é gay friendly. This is bullshit. Eles gostam dos caras que permanecem dentro do armário e comem travestis quando saem do trabalho.
2 – Você não pode estar cagando pro mundo. Você precisa lutar em prol de alguma causa. Seja membro da sociedade defensora dos animais or something like that.
3 – Mix Portuguese and English in your “speeches”.
4 – Diga que sua carreira é tão importante quanto sua família. Ninguém aprecia mulheres que deixam seus maridos e seus filhos de lado. A sociedade é machista. Porém, não se esqueça de dizer que você é fã de Michelle Obama.
Por que? Porque sim. Porque ela tem 134 dentes na boca.
5 – Use a palavra empowerment. Os caipiras “despojados”, seres que dominam o mercado corporativo atual, adoram o uso de termos em inglês e têm certo fascínio por cariocas.
6 – Hobbies. Culinária está super na moda. Plantar as ervas em casa. A porra do manjericão e tal. Uma mini-horta. Super cool.

Go for it!
Leo.
——————————————————–
Dear Leo,

Michelle Obama?
Mini-horta?
I can say that was married to an African American, which is cool, and that I have a daughter named April.

Regards,
Silvia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *